quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como fazer o cabelo crescer mais rápido - Dicas para acelerar o crescimento dos cabelos

A foto ao lado, do meu cabelo todo despenteado, é o resultado dos últimos 3 meses. Como uso extensões - só até o final desse mês! -, mais fácil perceber o quanto que ele cresceu... Entre as setas pretas, o tamanho que ele cresceu nos últimos 3 meses. Em frente à seta vermelha, com a raiz escura precisando de pintar, o crescimento em uma semana e meia. (Desculpem a má qualidade da foto, foi tirada com o telefone...) 

Para quem sempre teve facilidade para o cabelo crescer, talvez este resultado não seja nada. Mas para mim, que sempre tive dificuldade com o crescimento do cabelo, este resultado tem sido o máximo!!!! 

Desde criança tinha o cabelo no meio das costas, mas isso não significa uma facilidade com o crescimento; ele tinha crescido até ao meio das costas e mais do que isto ele não costumava crescer...Depois com o tempo, com a idade, e principalmente com os processos químicos regulares, ele passou a crescer ainda menos.

Por duas vezes, inclusive, meu cabelo chegou a cair e a quebrar bastante. Na primeira vez, uns 12 anos atrás, fui ao salão retocar as raízes e a senhora simplesmente "esqueceu-se" do produto no meu cabelo, de modo que nessa altura, em que eu já tinha deixado de usar franja, tive que voltar a usá-la para esconder a ferida que tinha aparecido na minha testa, em função do tal "esquecimento". Depois disso o cabelo foi caindo, caindo, caindo, até que fui obrigada a cortá-lo estilo Joãozinho. A última vez que isto aconteceu foi no ano passado, ele foi quebrando e chegou a um ponto em que estava tão curto que eu era obrigada a usar gel na parte perto da testa, para o cabelo não ficar espetado para cima. Foi nesta altura, perto do mês de Novembro, que me vi obrigada a usar extensões, mas, desde então, agora só cuido do cabelo em casa.

E o cabelo tem crescido bem. Não só tem crescido, como também tem ficado muito mais forte. Claro que me recomendaram vários tratamentos, várias ampolas de crescimento que comigo nunca resolveram, e que só já me fizeram jogar dinheiro fora. Quer saber logo o nome do meu milagre, não quer'? Ampolas de placenta vegetal.

Não descobri as ampolas de placenta vegetal por nenhum cabeleireiro.  Na verdade, na primeira vez que fiquei quase careca, tinha experimentado todos os tratamentos que me vieram propor, comprei todos os produtos que diziam ajudar no crescimento, tomei comprimidos, etc., e nada resolvia, tanto que até a minha nova cabeleireira nesta altura sempre reparava achar estranho, porque meu cabelo não crescia nunca. Até que um dia, acordada pela madrugada, vi um programa de vendas na tv que falava de uma ampola de placenta vegetal para crescer o cabelo. Como eu já tinha experimentado realmente de tudo para fazer o cabelo crescer, não custava nada acreditar em mais uma propaganda, kkkkk, e assim fiz a encomenda do produto, que vinha de Espanha. Entretanto, apesar da minha descrença, o produto funcionou mesmo, tanto que esta nova cabeleireira, que já estava acostumada a fazer a minha escova já há alguns anos, começou a reparar que "até que enfim" o meu cabelo estava crescendo. 

Claro que lembrei novamente da ampola no ano passado, quando voltei a ter o mesmo problema. A questão é que, o produto que eu conhecia, já não tinha propaganda na tv, nem ao menos conseguia encontrá-lo. Procurei pela antiga marca, já não existia. Procurei pela empresa que antes vendia o produto, também sem sucesso. Mas daí pensei: «Não preciso procurar por ampola de placenta vegetal daquela marca, basta eu procurar por ampola de placenta vegetal!» Mas não foi tão fácil encontrar: não é em toda loja de produtos de cabeleireiro que vende. Aliás, há cabeleireiros que nem sabem para quê que a ampola de placenta vegetal serve. 

A ampola de placenta vegetal não só estimula o crescimento do cabelo, como também trata a raiz do cabelo. Não, eu não sou paga para dizer isto nem ganho nenhuma comissão vendendo o produto (infelizmente, rs, rs), estou dizendo porque funciona. Estou contando porque sei o que é, para uma mulher, estar com o cabelo bonito e de repente perdê-lo. O que é lutar para ele crescer, e ele não crescer.

Desde que comecei a usar a ampola, o crescimento é o que se vê na primeira foto desse post. A cada 3 meses, o crescimento tem sido, a meu ver, muitíssimo bom.  A ampola que tenho usado é da Bioplacenta da Risfort (www.risfort.com), não sei se vendem dessa marca no Brasil, mas em Lisboa é possível encontrar em duas lojas na Amadora, da mesma marca, a diferença é só o preço (numa loja comprei a caixa por 12,90€, mas depois ainda me deram um descontinho por eu ter comprado 2 caixas, na outra loja comprei 3 caixas a 14,21€ cada, sem qualquer desconto...sniff). Cada caixa vem com 12 ampolas, e só na primeira semana que é preciso comprar mais, porque deve usar uma ampola por dia durante uma semana, mas depois desse período de choque basta usar de 1 a 2 ampolas por semana, por um período mínimo de 3 meses.

Fazer o cabelo crescer com comprimidos


Bem, também já experimentei comprimidos, e com algumas amigas minhas deu bem certo, comigo nunca funcionou, mas é bem possível que a culpa tenha sido toda minha, por não ter tido disciplina de lembrar todos os dias dos comprimidos. Fora que, alguns comprimidos para crescimento de cabelo, você não pode tomar junto com outros, portanto convém sempre ler a bula direitinho. Teve um que eu usei que, se não me engano, recomendava que não fosse tomado em simultâneo com chá verde, e eu que sempre tomo muitos chás porque faço muita ginástica, tive que suspender o remédio para o crescimento do cabelo.

O único que eu uso, e que dizem ser também bom para o crescimento do cabelo, é o Ômega 3, 6 e 9. Mas estou a tomá-lo para evitar problemas cardio-vasculares, só depois que fiquei sabendo que também ajudava a crescer o cabelo. Entretanto, quando comecei a tomá-lo, ainda antes de usar a ampola, o cabelo não estava crescendo, rs. Logo, sei que é a ampola que faz o meu cabelo crescer, sem contar na experiência há 12 anos atrás, que também me ajudou (e nessa altura, há 12 anos atrás, eu não tomava o Ômega 3, 6 e 9). Nota: os comprimidos de Ômega 3, 6 e 9 que tomo são os mais baratinhos; compro  no supermercado por aproximadamente 5 euros.

Massagens capilares


O que sempre ajuda, claro, é aproveitar o momento em que usa a ampola para fazer massagens capilares, assim é sempre uma forcinha a mais para ajudar o cabelo a crescer. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário