quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cabelos: extensões fixas ou removíveis, qual a melhor?

Recentemente, neste mês de setembro, deixei de usar extensões fixas e passei a usar tic-tac.

Vantagens? Desvantagens? Vamos lá:

Se você, como eu, gosta de dançar igual àquela menina do filme Flashdance, as extensões fixas (megahair) são excelentes; você pula, dança, dá cambalhotas, e seu cabelo continua ali. Se bem aplicado, raramente você vai perder alguma mecha, e, quando isto acontecer, também não será o fim do mundo. Outra vantagem é que você acorda pronta, é claro que também dá pra dormir de tic-tac, mas eu prefiro dormir sem (não que seja desconfortável, é só uma questão de preferência mesmo), mas confesso que, apesar de ser facílimo colocar o tic-tac, e de não levar nem 2 minutos, tem hora que dá uma preguicinha sim.

A desvantagem da extensão fixa é que, quando você vai lavar o cabelo, vai lavar o cabelo todo, ou seja, o cabelo da sua cabeça e o cabelo aplicado, o que significa muito tempo no secador. Com o tic-tac, lavo o cabelo da minha cabeça, seco-o, e o cabelo do tic-tac eu lavo separadamente, e numa frequência menor que o cabelo da minha cabeça, ou seja, economizo tempo. A questão é que, para alguém que como eu faz academia, ter que lavar um montão de cabelo quase todos os dias não é fácil, principalmente em termos de tempo. Hoje, na academia não uso o tic-tac, vou com o cabelo amarrado num coque, ou seja, como não sujo com tanta frequência o cabelo do tic-tac, também não preciso lavá-lo com tanta frequência que o cabelo da minha cabeça. Quando usava a extensão fixa, era um terror.

Faço tratamento caseiro para o cabelo crescer mais rápido, e ele cresce bastante mesmo, o que quer dizer, que, com as extensões fixas, a raiz vai ficando demasiado grande e a coisa vai ficando complicada. Ou gasto mais dinheiro e faço manutenção num tempo menor (de 1 ou de 2 em 2 meses, quando o normal é fazer de 3 em 3 meses), ou então deixo estar como está e, quando der os 3 meses, terei a raiz super embolada, o que significa vir a perder cabelo quando ela for penteada. Porque tem essa desvantagem: com a extensão fixa, a raiz da gente, o cabelo que vai crescendo, fica meses sem ser penteado, e embola, quanto mais crescer, mais vai embolar.

E pra pintar? Ai, nem me fale, muito mais difícil pintar o cabelo - principalmente sozinha - com as extensões fixas. 

Tem gente que acha mais fácil ter extensões fixas porque, para secar, seca do mesmo jeito como se fosse o próprio cabelo. Não vejo dificuldade para secar o cabelo de tic-tac: prendo-o nas costas de uma cadeira com ganchinhos, e seco com secador e faço prancha (até nos cachinhos) como se estivesse fazendo o cabelo de alguém. E fica bem mais bem feito, porque assim estou vendo o cabelo todo. 

Mas é questão de preferência: vai de pessoa para pessoa, varia de acordo com a vida de cada pessoa mesmo. Eu, cá para mim, prefiro o tic-tac. Pinto mais fácil, lavo mais fácil, hidrato mais fácil, coloco quando quero, tiro quando quero, sinto a cabeça respirando. Apesar de gastar uns 2 minutos por dia todos os dias para colocar o tic-tac, ainda assim calculo que gasto menos tempo com ele do que com as extensões fixas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário