quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Adeus extensões no cabelo!

Depois de aproximadamente 11 meses usando extensões, chegou enfim a hora de tirá-las!

Foi bom sim, foi muito bom enquanto durou! Coloquei extensões numa altura em que realmente precisava de algo para a minha auto-estima (cabelo estava caindo, fraquinho, muito fino, já quase sem volume), e foi graças às extensões que talvez tenha me livrado de muitos outros problemas (tipo depressões e similares).

Muita gente pode dizer que não, achar que é futilidade, mas para a mulher - talvez para o homem também, mas falo enquanto mulher - é muito importante sentir-se bem com ela sim, e isso se reflete no resto, nas nossas relações com as pessoas, no nosso trabalho, na nossa vida amorosa, em tudo. Se a gente não está de bem com a gente, não consegue estar de bem com o resto do mundo. 

Quase um ano usando extensões


Coloquei extensões em Outubro do ano passado. Já usei extensões uma outra vez, há muuuuuuuuuitos anos atrás, mas na altura era aquele tipo de extensão de cola, em que cada mecha de cabelo é colada no nosso cabelo. Nessa altura, quando coloquei extensões de cola, só estive uns 3 ou 4 meses usando extensões; isso porque, para fazer a manutenção, ou para tirar as extensões, teria que viajar mais de 300km, só para isto (nesta altura não era comum, como é agora, tantos cabeleireiros saberem aplicar extensões). E como além disso a única cabeleireira que eu conhecia era super concorrida, acabei decidindo tirar as extensões em casa mesmo, e nem foi difícil, bastou jogar o calor do secador para cima da cola, esta derreteu e foi fácil tirar o cabelo. 

As extensões que coloquei desta vez, no ano passado, não eram de cola. Era uma fita, uma espécie de elástico, que vai amarrando cada pequena mecha do meu próprio cabelo à mecha do cabelo comprado. De 3 em 3 meses era feita a manutenção, ou seja, eu tinha que voltar ao salão para tirarem o elástico e substituírem por um outro, assim também voltando a aproximar o cabelo comprado da nova raiz que cresceu nos últimos meses. 

Desta vez eu também tirei as extensões em casa, mas por outro motivo: como coloquei extensões porque o cabelo estava muito danificado, eu precisava ver como ele estava agora, quase um ano depois. Além disso, como o cabelo andou crescendo muito em função do tratamento com as ampolas, o que acontece é que, enquanto ele vai crescendo, ele também vai embolando, afinal são pelo menos 3 meses em que a raiz do cabelo não é penteada, ou seja, acaba que, no salão, apesar de toda a boa vontade dos cabeleireiros, a gente acabe por perder muito cabelo, porque é claro que eles não vão ficar ali, na maior paciência, desembolando com cuidado cada pedacinho de cabelo que embolou, vão é tentar resolver o mais rápido que puderem, e isso por vezes implica alguma perda de cabelo, mas eu, que antes já tinha perdido tanto cabelo, não queria correr o risco de perder mais, e por isto também quis tirar as extensões em casa, mesmo que à custa de muitas horas com o braço levantado para cima, com paciência de Jó, desembolando fio por fio. 

E foi realmente o que aconteceu: fiquei desde às 6 e meia da noite de uma - se não me engano - quarta-feira, até 6 da manhã de quinta, sem parar, tirando extensões e desembolando cabelo. Se valeu a pena? Valeu sim, porque a perda de cabelo durante esse processo foi quase nenhuma. É claro que também só fiz isto porque era possível fazê-lo, a raiz estava muito grande e então era possível ver onde cortar (para tirar extensões de elástico é necessário uma lâmina, e cortar com esta lâmina o pequeno nó que é feito no elástico, mas deve tomar cuidado para não cortar cabelo ao invés de o elástico), ou seja, não corria nenhum risco de me cortar ao invés de cortar o nó da fitinha do cabelo. 

Agora como está meu cabelo? Com tic-tac. Mas disso falo num outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário